face-roller

O poder das pedras

Não é de hoje que as pedras e os metais preciosos são aliados das mulheres na busca da pele perfeita. Há relatos de que, há 2 mil anos, a rainha Cleópatra costumava dormir com uma máscara de ouro na esperança de manter sua juventude. O que antes era privilégio das altas castas, hoje é acessível a um número maior de pessoas.

 

Acompanhar as tendências não é uma tarefa nada fácil, já que sempre surge algo novo para experimentar. Agora chegou a vez das ferramentas a base de pedras preciosas, como a jade e o quartzo rosa, que vem despertando a curiosidade das amantes de beleza. Victoria Beckham, Miranda Kerr e Alicia Keys já revelaram que são adeptas do poder das pedras naturais.

Ajudando na estimulação sanguínea do rosto, os rollers de jade e quartzo rosa – um dos maiores lançamentos do mercado no ano passado –  são utilizados para automassagem, fazendo uma drenagem dos líquidos linfáticos, diminuindo o inchaço do rosto e melhorando a elasticidade do rosto com movimentos realizados do centro do pescoço até a raiz do cabelo.

Originárias da medicina chinesa, as ferramentas vêm sendo usadas há milênios por imperatrizes e membros da alta sociedade chinesa, mas se tornaram populares no Ocidente nas últimas temporadas.

 

Rolo de jade e quartzo: a nova mania de beleza que você vai querer

Essa novidade é o instrumento favorito do momento entre as apaixonadas por tratamentos de beleza. Mas se a popularidade dos rolinhos é recente em países da Europa e Estados Unidos, eles já são antigos conhecidos na China, que há séculos usa as pedras como forma de tratamento estético e medicinal.

Também chamado de face roller ou facial roller, o apetrecho consiste em um pequeno rolo feito de pedras preciosas – sendo a jade e o quartzo rosa as mais famosas – que e usado para fazer massagem facial.

Prático, o instrumento coloca em evidência uma categoria de tratamento que vem ganhando cada vez mais atenção e espaço, a dos cosméticos naturais.

Os benefícios das pedras vão muito além da estética, sendo usadas também para tratamentos de saúde. Por exemplo: a jade auxilia na renovação e, pensando na parte estética, ela também renova a pele e faz uma purificação.

Com uma temperatura naturalmente gelada, as pedras trazem à pele uma sensação de alívio e bem-estar, além de auxiliar a desinchar.

A massagem facial alivia o cansaço da pele e também o muscular. Além disso, o rolo ajuda a ativar a circulação e a melhorar a fluidez de energia entre as células.

Estimular a região do rosto com os rolos de pedra também ajuda na suavização das rugas e linhas de expressão, pode auxiliar na diminuição do inchaço dos olhos e a clarear levemente as olheiras.

Na hora de escolher qual pedra você gostaria de ter no seu roller, a dica dos especialistas é ficar de olho nas propriedades específicas de cada uma.
O que achou dessa novidade? Aproveite e assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas tendências deste maravilhoso universo das pedras preciosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *