Você se sente inseguro ao comprar um anel pela internet? Adquirir um produto como esse em lojas virtuais demanda um pouquinho mais de cuidado mesmo, afinal, ninguém quer fazer um pedido e receber um produto maior — ou menor — do que o esperado. Mas a boa notícia é que conseguir a medida certa não é tão complicado quanto parece. Tendo atenção a alguns detalhes, você conseguirá adquirir um belo anel, que caiba perfeitamente no seu dedo! Neste post, vamos responder a 4 perguntas muito frequentes sobre o assunto. E elas vão te ajudar (e muito!) a fazer a escolha certa na hora da compra desse acessório. Confira!

 

Como não errar no tamanho do anel?

Essa é a pergunta principal e campeã de dúvidas. Para acertar no tamanho é preciso que você meça a circunferência do seu dedo, que é, obviamente, o tamanho do aro. Sabendo qual é, você deverá procurar na tabela da loja o número equivalente a essa medida.

 

Como fazer a medição de maneira confiável?

Há várias formas de fazer essa medição sem erros e algumas sugestões são muito bem-vindas nessa hora:

Sugestão 1

Na hora de medir, envolva o dedo com um barbante ou linha e corte. Aí sim você poderá comparar esse pedaço a uma régua para saber a medida. Feito isso, é só procurar em uma tabela a numeração correspondente. Se, por exemplo, sua medida for de 6,1 cm, seu anel tem que ter o aro de número 21.

Sugestão 2

Outro método bastante confiável é medir com uma régua o diâmetro de algum anel que você use frequentemente. Medir o diâmetro significa medir a parte interna do anel de um lado ao outro sem contar com as bordas. Há tabelas que mostram a numeração do anel equivalente a essa medida.

Uma dica muito importante que vale para os dois tipos de medição acima: há casos em que a pessoa faz a medição de maneira correta, porém, quando recebe o produto, é surpreendida por um anel mais largo que o dedo. Para evitar esse tipo de problema, tire a medida em lugares nos quais a temperatura ambiente seja favorável. Ou seja, lugares não tão quentes, pois o calor pode causar inchaço em nossas mãos!

Sugestão 3

Há, ainda, o método da tabela de aros que consiste em imprimir um modelo da internet com todas as medidas (formas) e compará-las com um anel que você já tenha. Neste caso, é preciso que você preserve a escala correta, que geralmente está indicada na tabela da loja.

As numerações mudam de acordo com a marca?

Geralmente, as lojas utilizam uma numeração de padrão universal. Porém, é sempre bom ficar atento às lojas que adotam parâmetros próprios. Vale lembrar que é essencial ter cuidado redobrado na hora de comprar em sites internacionais, pois a numeração é sempre diferente.

Se ficar grande, há alguma forma de adequar o tamanho?

No caso de anéis maiores do que o desejado, se a peça for lisa (ou seja, se o ouro não tiver nenhum trabalho de relevo), é possível que se faça, sim, a redução com a ajuda de um profissional de confiança. Você pode, ainda, questionar sobre a possibilidade de troca do produto.

 

Estas e mais dicas de como encontrar o tamanho adequado para seu anel está em nosso eBook: “03 formas fáceis de descobrir a medida do seu anel”, nele ensinamos a realizar esta mediação de acordo com as principais técnicas.

Banner Chat Sugerido 3

 

E então, agora que você já sabe como adquirir o seu anel pela internet sem errar na medida, não tenha mais medo e escolha já o seu modelo! Os anéis são acessórios que valorizam o formato das nossas mãos e refletem muito sobre nós. Qual o seu modelo preferido? Você ainda tem alguma dúvida sobre como escolher o seu anel pela internet? Conte pra nós através dos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *